REGULAMENTO TEMPORADA 2017

Veja o nosso regulamento, leia com atenção!
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REGULAMENTO TEMPORADA 2017

Mensagempor speedkart_sp » 03 Dez 2016, 22:56

Em 2017 estaremos realizando a 2ª TEMPORADA DO CAMPEONATO SPEEDKARTSP, onde todas as etapas de pontuação serão realizadas nos principais Kartódromos da Grande São Paulo, com karts alugados de 13 hps - bateria de 25 ou 30 minutos, e que chegam à +/- 80 km/h.

Todos os equipamentos de segurança são fornecidos pelos kartódromos, podendo ter uma taxa estipulada pelos mesmos (macacão, luva, capacete, balaclava e protetor de costelas).



SITE OFICIAL

É denominado o site oficial ou simplesmente site do campeonato de kart indoor amador, o endereço http://www.speedkartsp.com.br, sendo que todas as informações somente serão consideradas oficiais quando nele dispostas.


1. INSCRIÇÕES
1.1 As inscrições abertas no início desta temporada, valendo para todo o ano de 2017, sendo o mesmo valor para todos os pilotos. Em casos especiais, o valor será estipulado em adendo a este regulamento. Os pilotos interessados deverão acessar o site http://www.speedkartsp.com.br, onde encontrarão todas as instruções necessárias para efetuar sua inscrição.
1.2 Em cada etapa o piloto terá o custo da locação do Kart, ou seja, o valor a ser pago para o kartódromo. Hoje o valor cobrado pelos kartódromos tem uma média de R$ 120,00 nas baterias de 25 minutos ou 30 minutos. O piloto recebera um comunicado com os dados bancários e com o valor da etapa mais a taxa de participação de R$ 20,00, o valor da participação será destinado à compra dos troféus para as premiações do 1º ao 6º lugar da etapa.
1.3 O deposito da bateria mais a participação deverá ser efetuada 10 dias antes da data da corrida, caso o participante não efetuar o depósito dentro da data estipulado no site e por comunicado enviado por e-mail, o mesmo será automaticamente excluído da bateria.
1.4 Para a Temporada 2017 não estamos adotando o valor de inscrição e nem a mensalidade.


2. IDADE MÍNIMA

A idade mínima para os pilotos inscritos no campeonato de kart indoor organizado pela SpeedKartSP do ano de 2017 é de 15 anos de idade completos.


3. LOCAIS E DATAS DAS ETAPAS

3.1 O campeonato 2017 obedecerá ao seguinte calendário. Caso alguma etapa seja alterada, a mesma será comunicada com a devida antecedência via e-mail e site oficial do campeonato.

3.2 Link para o calendário oficia 2017: http://www.speedkartsp.com.br


4. PONTUAÇÃO

4.1 A pontuação de cada piloto obtida em sua respectiva bateria será dada da s seguinte forma:


POSICÃO PONTUAÇÃO POSICÃO PONTUAÇÃO
1° 35 11° 20
2° 33 12° 19
3° 31 13° 18
4° 29 14° 17
5° 27 15° 16
6° 25 16° 15
7° 24 17° 14
8° 23 18° 13
9° 22 19° 12
10° 21 20° 11

4.2 Além dos pontos do item 4.1, serão premiados com 01 (um) ponto, os pilotos que conseguirem a 1º (primeira) colocação no grid de largada e o piloto que fizer a volta mais rápida da bateria.

4.3 A pontuação de 11 pontos é válida para todos os pilotos que chegarem entre a 20º e 30º colocação.


5. PESAGEM

5.1 Os pilotos que pesarem menos de 85 (oitenta e cinco) kg deverão usar lastro. Os lastros serão fornecidos pelos kartódromos ou trazidos pelos próprios pilotos.

5.2 Todos os pilotos serão pesados antes da bateria e os 6 primeiros colocados serão pesados após o termino da bateria caso o conjunto piloto e lastro estejam inferiores a 85 kg, o mesmo será desclassificado e impossibilitado de descartar este resultado, conforme itens 9.5, deste regulamento.

5.3 Os pilotos que após a pesagem apresentarem a necessidade de lastro superior a 25 (vinte e cinco) kg serão obrigados a correr com lastro próprio, além do oferecido pelo kartódromo, que sediará as etapas do campeonato 2017.

5.4 É vedada a fixação de lastro próprio em locais que ofereçam risco a segurança do piloto.

5.5 O controle de peso será feito pela organização, mas a responsabilidade pela pesagem e da utilização correta de lastros é do piloto.


6. FORMAÇÃO E ALINHAMENTO DO GRID DE LARGADA

6.1 A formação do grid é de única e total responsabilidade do kartódromo que receberá as etapas do campeonato organizado pela SpeedKartSP.

6.2 O alinhamento do grid será feito em fila indiana ou com alinhamento lado a lado a critério da organização ao decorrer da temporada.

6.3 Outras formas de alinhamento do grid de largada podem ser estudadas, desde que sejam permitidas pelo kartódromo e somente após análise dos organizadores da SpeedKartSP e aprovação dos pilotos participantes, que poderão ser aplicadas nas etapas restantes.


7. PIT STOP (TROCA DE KART)
7.1 A troca de karts é livre nas etapas. Cada piloto deve efetuar, no mínimo, 01 (uma) volta com seu kart antes de efetuar trocar do mesmo, exceto se o kart sorteado tiver em manutenção e impossibilitado de sair dos boxes, neste caso não será considerado como troca e o piloto terá outro kart sorteado.

7.2 O piloto que estiver entrando no box deverá diminuir a velocidade. Os infratores estarão sujeitos a punições, conforme descrito no item 9.4, sem direito de descarte desta punição.



8. EQUIPAMENTO (CHASSI, MOTOS, ETC.)

8.1 Será fornecido pelo kartódromo, através de sorteio com a presença do piloto responsável em horário estipulado pela organização.

8.2 A organização, em acordo com o kartódromo, reserva o direito de retirar um kart da prova por diferença de desempenho.

8.3 Não será permitido nenhum tipo de ajuste ou alteração nos karts exceto ajuste no banco para acomodar melhor os pilotos. Tal ajuste deve ser feito com auxílio dos mecânicos do kartódromo. O piloto flagrado mexendo em qualquer parte mecânica do kart (motor, freios, tanque de combustível, cabos, etc.) será desclassificado da etapa imediatamente e receberá pontuação de último colocado. Esta punição também não poderá ser descartada.


9. PENALIZAÇÕES NA PISTA

9.1 Bandeira de advertência: a cada bandeira de advertência aplicada para o piloto, o mesmo perderá 03 (três) pontos na etapa geral de classificação sem poder descartá-la.

9.2 Desclassificação da prova: o piloto desclassificado receberá 0 (zero) pontos e o mesmo não poderá ser descartado.

9.3 Stop and Go: em caso de atitude antidesportiva, o piloto perderá 10 (dez) pontos. Quando a bandeira de Stop and Go for utilizada para recolher um piloto que esteja com problemas técnicos no kart ou em seus equipamentos de segurança, não será considerada como penalização. A paralisação para Stop and Go será definida de acordo a cada kartódromo.

9.4 Excesso de velocidade nos boxes: os pilotos que percorrerem a área dos boxes em velocidade excessiva e forem observados pela comissão organizadora da SpeedKartSP com tal conduta, serão punidos através da perda de 10 (dez) pontos na etapa. Em caso de reincidência, serão suspensos por 01 (uma) etapa ou até mesmo, a suspensão por todo o campeonato.

9.5 Falta de peso: se o piloto for flagrado após a bateria que tiver corrido com peso abaixo do permitido neste regulamento, o piloto será desclassificado da etapa. Em caso de reincidência, serão suspensos por 01 (uma) etapa ou até mesmo, a suspensão por todo o campeonato.


10. ETAPAS

10.1 Os pilotos deverão comparecer ao kartódromo no horário informado por e-mail ou através do site para participarem do “Briefing”, pesagem, sorteio de karts e instruções gerais.

10.2 A duração da prova será de 25 (vinte e cinco) minutos, sendo 05 (cinco) minutos de treino de classificação e 20 (vinte) minutos de corrida ou estipulado em adendo a este regulamento, específico da etapa, pela organização e responsáveis pelos kartódromos. Em caso de paralisação por bandeira vermelha, o tempo em que a prova tiver sido parada não será reposto.

10.3 Cabe ao piloto a exclusiva responsabilidade de comparecer com antecedência ao kartódromo, no local determinado para o "briefing" e manter-se atento ao efetivo horário de sua bateria. O piloto que não estiver presente na sala de briefing no horário determinado sofrerá a punição imposta no item 13.4 deste regulamento. Caso o piloto não chegue a tempo para a disputa da bateria, o mesmo perderá o direito da participação da prova, e não terá ressarcimento do valor pago.

10.4 A apuração dos tempos de voltas e a cronometragem da prova são de inteira responsabilidade e atribuição única do kartódromo.

10.5 O piloto que estiver na área dos boxes ao ser dada a bandeirada de término da fase classificatória deverá largar do box após a passagem do último colocado no grid de largada, caso mais de um piloto se encontre nessa situação, a ordem será a mesma de entrada nos boxes.

10.6 O resultado final da prova será aquele apontado pelo resultado oficial divulgado pelos sistemas do kartódromo, desde que o mesmo contemple a aplicação de todas as punições ocorridas na bateria.

10.7 Em caso de bandeira vermelha na primeira volta o grid de largada deverá ser realinhado conforme tempo obtido nos treinos classificatórios.

10.8 Em caso de bandeira vermelha após a primeira volta completada, a relargada deverá ser em fila indiana conforme colocação as posições da volta anterior a bandeira.


11. FALTAS

11.1 Cada piloto poderá ter 02 (duas) faltas no decorrer do campeonato sem justificativa. A terceira falta eliminará o piloto do campeonato. Esta falta será considerada como descarte na temporada.


12. TEMPORADA
12.1 Toda a infraestrutura dos kartódromos participantes da temporada 2017 é de responsabilidade de seus proprietários.

12.2 A formação e os horários das baterias serão enviados através de comunicados por e-mail para cada piloto e publicado no site em tempo hábil.

12.3 As condições dos karts bem como da pista são de total responsabilidade do kartódromo. Em caso de acidentes, quebra de karts, problemas de cronometragem, ou algum fator fora do controle da organização e que venha a interferir negativamente nos resultados finais de corrida, a mesma não se responsabilizará pelos ocorridos.

12.4 Caso seja constatado que o piloto está sem algum dos equipamentos obrigatórios, o mesmo será impedido de entrar na pista até regularizar tal situação

12.5 Caso esteja na pista, será penalizado com STOP AND GO e instruído para que regularize a sua situação sendo contabilizada normalmente a penalização sem direito a descarte. A responsabilidade é do piloto, tendo em vista que a finalidade dos equipamentos é para a segurança do próprio piloto.

12.6 Não é de responsabilidade da organização ou de sua comissão organizadora, fornecer qualquer equipamento de segurança.


13. PENALIZAÇÕES FORA DA PISTA

13.1 As decisões da direção de prova são soberanas. Em casos de erros graves cometidos pela direção de prova, se forem devidamente comprovados com provas concretas, a organização do evento poderá interferir nas decisões da direção de provas, divulgando posteriormente um novo parecer a respeito do ocorrido.

13.2 Não serão aceitas reclamações por qualquer ocorrência dentro e fora da pista no dia do evento. O piloto que se sentir prejudicado, poderá fazer sua reclamação por escrito, através de formulário próprio e enviá-lo por e-mail, conforme informação divulgada no site.

13.3 Não serão admitidos ofensas, xingamentos, desrespeitos, agressões físicas ou verbais a qualquer membro da organização do kartódromo, da Organização, pilotos e demais presentes nos eventos, ficando o infrator, ou piloto responsável, sujeito a sanções de advertência, perda de pontos na bateria ou na classificação geral, suspensão da bateria ou exclusão do campeonato.

13.4 O piloto que não estiver presente na sala de briefing, dentro do horário estipulado pela organização do evento, será punido com a perda de 02 (dois) pontos. Este item apenas será desconsiderado, caso o piloto estiver, no momento da realização do briefing, correndo em outra bateria organizada pela SpeedKartSP.

13.5 O piloto que, no entender da Organização do Campeonato, acumular um número muito grande de punições esportivas ou administrativas ao longo do ano, estará passível de advertências, suspensão ou exclusão do campeonato.

13.6 O piloto que não comparecer para a premiação no pódio perderá o direito ao o prêmio cabendo a organização usufruir do mesmo sem justificativa.


14. TERMO DE RESPONSABILIDADE

14.1 Todos os pilotos deverão assinar termo de responsabilidade junto à Secretaria do Kartódromo, caso contrário, o piloto será impedido de participar da prova.


15. RECOMENDAÇÕES

15.1 Não é recomendado o consumo de bebida alcoólica antes da realização das provas pelos pilotos inscritos. Os pilotos que desrespeitarem essa norma e se excederem dentro do evento serão punidos a critério da organização.
15.2 Os Pilotos respondem pelos atos praticados e pelos membros de sua equipe e de seus convidados e serão responsabilizados, conforme item 13.3.

15.3 A comissão organizadora da SpeedKartSP não se responsabiliza pela perda, dano, furto ou roubo de quaisquer equipamentos, acessório ou bem particular que cada piloto traga consigo, no decorrer das etapas do campeonato, ou seja, todos os bens de cada piloto são de única e total responsabilidade dele.


16. PREMIAÇÕES

16.1 O campeonato será disputado em 12 (dez) etapas em formato de pontos corridos, considerando campeão aquele que somar o maior número de pontos no final das etapas ou obedecendo o critério de desempate do item 17 deste regulamento.

16.2 As premiações só serão divulgadas no decorrer do campeonato 2017.


17. DESEMPATE
17.1 Caso dois ou mais pilotos terminem o campeonato com a mesma pontuação, o critério de desempate será quem tiver obtido maior número de 1ºs lugares (2º, 3º, 4º) e assim por diante nas etapas anteriores.


18. CONCLUSÃO

18.1 Todo piloto inscrito atesta que está ciente de todo o regulamento descrito acima e aceita todas as normas de funcionamento do campeonato.

18.2 Após o início do campeonato, as regras só poderão ser alteradas pela organização apenas em casos extremos.

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